Páginas

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Rosana emagrecendo

Bem, quem me conhece já sabe que há cinco anos venho travando uma luta com a balança. Foi muita mudança ao mesmo tempo: casamento, cidade, trabalho e rapidamente ganhei 10 kg (em menos de 3 meses). Subi dos meus 60 kg para 70 kg.

Primeira tentativa de emagrecimento (2005):
Decidimos casar no civil, então queria estar mais mais magra, pois como a cerimonia seria em nosso condominio, poderia usar um vestido de noiva, então tomei herbalife durante 2 meses que antecederam ao casamento, mas não consegui emagrecer os 10 kg, emagreci uns 5 kg. Casei assim mesmo. E, claro, voltei aos 70 kg.

Segunda tentativa de emagrecimento (2006):
De volta aos 70, tentei novamente emagrecer. Desta vez procurei uma endocrinologista, que me receitou Sibutramina manipulada. Uau. Emagreci 10 kg em 3 meses. Estava de volta aos 60 kg. Ao chegar no peso ideal e abandonar o medicamento, cai na comida de novo e desta vez fui aos 75 kg.

Terceira tentativa de emagrecimento (2008):
Com 75 kg, agora precisava perder 15 kg e não mais 10. Que lástima. Não queria mais tomar remédio, pois achei que tinha engordado muito mais depois que deixei de tomá-lo. Então procurei a dieta dissociada (onde não se pode comer proteinas e carboidratos numa mesma refeição). Comecei a dieta em setembro/2008 e em dezembro já tinha perdido 8 kg, portanto, 67 kg. Uau, estava dando resultado, só que veio o Natal e enfiei o pé na jaca. Até que demorei a recuperar o quilos que havia perdido, fui ganhando gradativamente peso e durante o ano de 2009 (que foi especialmente dificil pra mim),só engordei.

Quarta tentativa de emagrecimento (2010):
Ano Novo! Aquela coisa das metas e uma das minhas foi perder peso. Por onde começar? Por onde eu nunca havia experimentado: exercício físico. Entao me matriculei na Curves (Ginástica para mulheres), cuja metodologia é a alternância de exercicios em máquinas com exercicios aeróbicos na forma de circuito. Ah, e em 30 minutos somente. Mas só isso não vai me fazer perder os tais 15 kg. Entao procurei a Revista Boa Forma e li a respeito da Dieta das Combinações. De cara já vi que estou fazendo combinaçõe super erradas. Vou segui-la.

Nenhum comentário:

Postar um comentário